29 abr, 2019

Estudante do IDP vence competição nacional

O estudante do 4º semestre do curso de Direito do IDP Marcelo Sarmento se destacou recentemente em duas competições de nível nacional, são elas a de Public Speaking, onde foi sagrado campeão, e o  I Campeonato de Debates ProAm do Sudeste, onde chegou até as quartas finais.

Para o aluno, o IDP ajudou muito a se preparar para as competições. “No IDP temos o Grupo de Pesquisa de Argumentação e Oratória, comandado pela Professora Doutora Olívia Freitas, que nos orienta a como construir bem os discursos. Além disso,em sala de aula somos constantemente instigados a pensar fora da caixa e buscar mais o conhecimento, o que colabora muito.Grupos de estudos e eventos do IDP também são importantes para mim, com o vasto portfólio de conhecimento que a Instituição nos proporciona, consigo não apenas construir bons discursos como sobretudo embasar meus argumentos para vencer um debate” explica o estudante.

Já um “velho” conhecido das competições, o estudante conta que esse tipo de desafio ajuda na sua formação acadêmica. “Além das excelentes experiências que os debates competitivos me oferecem, com eles eu tenho muito a ganhar enquanto futuro operador do direito, sobretudo em argumentação, raciocínio lógico, pensamento rápido para a defesa de teses e adquirir experiência para defender lados que nem sempre concordo. Além disso, adquiro também a aptidão para sustentar oralmente, capacidade de improvisação e construção de discursos com conexão entre argumentos fortes e todas essas características que, com certeza, farão de mim e dos meus colegas debatedores da Sociedade de Debates IDP melhores operadores do Direito” finaliza o discente.

Parabéns Marcelo, o IDP tem orgulho de proporcionar aos seus estudantes uma educação de excelência  e, acima de tudo, vê-los se destacar em suas conquistas. É uma honra ter entre nós tantos estudantes de altíssima qualidade como você, afinal vocês são a base da nossa Instituição.

AINDA COM DÚVIDAS?