29 out, 2019

IDP abre inscrições para a Graduação em Direito

O IDP lança o edital que da início as inscrições para o curso de Graduação em Direito com ingresso no 1º semestre de 2020. A Faculdade de Direito do IDP tem se destacado como a única faculdade particular do centro-oeste a conquistar o selo OAB Recomenda, em sua última edição, e também por conquistar a nota máxima no ENADE, o exame que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior no Brasil.

Para a Gerente Acadêmica da Graduação em Direito do IDP e também professora da instituição, Lahis Rosa, a faculdade tem como principal diferencial as oportunidades cedidas aos alunos. “O aluno do IDP tem aqui uma oportunidade única. Por meio do contato com professores, grupos de pesquisa e estudo, oportunidades de intercâmbio e infraestrutura, na instituição você encontra todo suporte para se tornar um grande jurista. Com isso, O IDP forma profissionais que, de fato, são preparados para criar e transformar a jurisprudência de forma crítica e inovadora”, explica a docente.

O IDP, além de preparar os alunos por meio dos mais de 30 Grupos de Pesquisas em diferentes temáticas do Direito, do moderno Núcleo de Prática Jurídica com atendimento personalizado, e da Sociedade de Debates, grupo formado e organizado pelos próprios alunos para discussões sobre temas variados do Direito e das Ciências Sociais, possui também iniciativas únicas para posicionar bem seus alunos no mercado de trabalho, como o Career Center, que orienta e acompanha o estudante na escolha de sua carreira, a Job Fair, evento exclusivo que faz a ponte entre os maiores escritórios de advocacia do país e os alunos, e o Centro de Carreiras Públicas, que prepara o graduando especificamente para o ingresso no serviço público.

O corpo docente do IDP é um dos mais qualificados do país, e isso se reflete nos prêmios conquistados – Selo OAB Recomenda, nota máxima no ENADE e no Guia do Estudante e o elevado índice de aprovação na prova da OAB, que já chegou a 73%. Os professores são mestres e doutores com destaque acadêmico e profissional, como ministros de cortes superiores, desembargadores, juízes, promotores e advogados consagrados, dentre eles autores de obras de referência.

O IDP também oferece aos alunos disciplinas em Inglês e Espanhol e disponibiliza oportunidades de realizar cursos e disciplinas em renomadas universidades parceiras em países como Portugal, Alemanha, Estados Unidos e outros. São mais de 15 instituições parceiras, em cerca de 6 países diferentes.

A instituição possui quatro formas de ingresso para Graduação em Direito: Vestibular, ENEM, Transferência e 2ª Graduação. Confira abaixo os editais de cada forma de ingresso e para mais informações acesse graduacaodireito.idp.edu.br e saiba mais.

AINDA COM DÚVIDAS?