10 jun, 2019

IDP abre Minicurso sobre Tributação e Criptomoedas

O IDP lança o Minicurso Tributação e Criptomoedas. As aulas do curso debaterão o funcionamento dessa nova tecnologia e como as criptomoedas afetam o mercado, além do debate de como é feita a sua tributação. O curso é voltado para graduados, gratuito e acontecerá durante os dias 10 e 11 de junho, no IDP.  

Para o Professor e Mestre em Direito do Estado do IDP, Jules Michelet o tema é atual e de grande relevância. “As criptomoedas têm se tornado não apenas meios de investimento, mas principalmente meios de pagamento inovadores e que superam as barreiras estatais. Trata-se de uma modalidade de pagamento cuja operação não depende de providências do Estado. É uma inovação não encontrada desde a adoção da moeda no comércio e tem a possibilidade de revolucionar os fundamentos da economia e da política”, explica o Docente.

Jules Michelet complementa falando sobre a importância do profissional da área jurídica estudar sobre esse tema. “Para o Direito, as criptomoedas podem ser um objeto ou um instrumento. Objeto na medida em que toda conduta humana acaba por ser objeto do Direito. As instituições regulatórias e fiscais têm adotado posturas para regulamentar as operações com criptomoedas, pelo que é importante para o profissional identificar os limites e possibilidades na regulação nesse campo. Como instrumento, as criptomoedas, notadamente o mecanismo blockchain, podem se mostrar como ferramentas do Direito em diversos aspectos, como o contratual, superando práticas tradicionais da profissão ou lhe dando novo significado”, conclui o Profissional.

As vagas no minicurso são limitadas e é possível realizar a inscrição pelo site www.idp.edu.br/eventos.

 

Serviço

Minicurso – Tributação e Criptomoedas

Local: IDP

Data: 10/06 à 11/06 – 19h

O curso é Gratuito (vagas limitadas)

Inscreva-se abaixo: 

AINDA COM DÚVIDAS?